Energia Solar Térmica

Destinando-se ao aquecimento de águas sanitárias, os sistemas solar térmicos são essencialmente dividos em três grandes componentes, o depósito onde é reservada a água, o colector responsável pela captação solar e a resistência eléctrica como forma de auxilio.

Precornizamos 3 soluções para aquecimento de águas sanitárias: Termossifão Selectivo, Circulação Forçada, Tubos de Vácuo

Termossifão Selectivo

Também conhecido como Termossifão convencional, este é o sistema com mais anos no mercado. Possui como elemento diferenciador o típico colector solar plano. Disponível em capacidades até 300 litros que vão de encontro ás necessidades de um agregado familiar de até 5 pessoas.

Tubos de Vácuo

Facilmente reconhecido pelo seu 'colector' composto por tubos de vácuo, esta é a nova vaga de tecnologia de termossifões. Este novo método de acumulação de energia através de tubos permite a este sistema ser 30% mais eficiente que os termossifões convencionais. Também este encontra-se disponível em capacidades até 300 litros para o formato termossifão.

Circulação Forçada

Foi a solução encontrada para que o depósito e o colector solar podessem estar instalados separadamente quer por motivos de enquadramento estéctico ou até mesmo pelo volume de água ser superior a 300 litros. É possível instalar este modelo de aquecimento de águas com colector solar ou em tubos de vácuo.